O Hall da Lojinha recebe a terceira exposição, essa semana com trabalhos de Ana Baldissera (@ana.b.baldissera). Os trabalhos ficam expostos de 17 a 24 de outubro e, durante toda a mostra Casa NaToca, estarão à venda na Lojinha, no terceiro andar.
Como você define o seu traço?
Meu traço é fino e delicado, como se observa nos meus desenhos, mas tenho outros trabalhos onde ele se apresenta de maneira mais vibrante.
O que te inspira?
Minhas inspirações vêm de tudo o que eu observo no dia a dia, em especial o universo feminino e as mulheres com seus diferentes tipos de cabelos.
Qual a técnica que você usa?
Eu faço todos os meus desenhos à mão livre e uso caneta nanquim. Não faço rascunhos, desenho de uma vez e quando “erro”, mudo no próprio desenho. Na maioria das vezes, os “erros” são os maiores acertos. Uso algumas referências, mas na hora de desenhar, o próprio desenho toma forma e muitas vezes sai diferente do que eu imaginei inicialmente. Gosto de colorir com canetinhas, lápis de cor e agora estou me arriscando na aquarela.
E qual a sua trajetória artística? Sua formação?
Bom, eu sou advogada e sempre fui apaixonada por desenhos desde criança. Fiz alguns cursos bem novinha, por incentivo do meu pai, que sempre contribuiu para que as artes estivessem presentes na minha formação, mas acabei do lado do Direito. Porém, desenhar, colorir e criar fazem parte da minha vida e eu levei como um hobby até ano passado, quando finalmente virou meu principal trabalho. Estou muito feliz em ter a oportunidade de fazer o que amo. A vida dá voltas e nunca é tarde para (re)começar.